Assine e receba novidades!

Conheça Nossa História:

A Villa Real Pousada nasceu com a missão de conciliar preservação histórica e cultural, aliadas ao necessário conforto em um meio de hospedagem.


A Pousada foi instalada preservando a arquitetura e as instalações originais do prédio onde funcionou, até a segunda metade do Século XX, o Seminário Propedêutico Santa Terezinha. Toda a tematização do empreendimento foi feita utilizando-se elementos da cultura local e regional, conservando assim a rica história da cidade de Areia e promovendo os artistas da terra e seus laços com a chamada Civilização do Açúcar, que constituiu o arcabouço histórico e sócio-econômico do brejo paraibano, durante os Séculos XIX e XX.


Toda a Pousada está preparada para proporcionar a seus hóspedes conforto e lazer. Dispomos de 22 unidades habitacionais, divididas em apartamentos amplos e confortáveis, com capacidade de acomodar de uma a quatro pessoas. Dispomos de unidades habitacionais equipadas com com aparelhos de ar condicionado splits, frigobar, telefone, televisão LCD, banheiro com chuveiro quente e camas de mola, padrão hotel, tamanho Queen Size, escrivaninha e armário.


Dentro de nossa proposta de valorização histórico-cultural e ambiental, todos os nossos móveis foram fabricados com Madeira de Demolição, portanto com origem ecologicamente correta. Nossa mobília enfatiza os elementos culturais das civilizações pretéritas, artisticamente retratadas. O uso de móveis rústicos, fabricados com Madeira de Demolição constitui uma proposta em expansão no mundo, mas ainda é pouco difundido no Nordeste do Brasil, o que nos coloca, também como pioneiros neste aspecto, em nossa região.


Nesta mesma linha de resgate histórico e tematização, realizamos um estudo na cidade de Areia, buscando identificar a riqueza dos mosaicos usados nas residências dos mais nobres, principalmente durante o século XIX e primeira metade do Século XX. Esses mosaicos, tecnicamente conhecidos como ladrilho hidráulico, constituem um dos principais elementos temáticos da Villa Real Pousada, decorando pisos, balcões, apartamentos, móveis e outros utensílios.


Outro diferencial na decoração dos apartamentos são a exposição de fotos artísticas dos engenhos, monumentos históricos, casarões, atividades econômicas e tipos humanos do município de Areia, retratando a riqueza e a beleza desses elementos culturais. Ressalta-se também os elementos artesanais fabricados na região, a exemplo dos pendentes e luminárias fabricados em papel artesanal feito com bagaço de cana-de-açúcar e as luminárias, artisticamente, fabricadas em bambu gigante.


Dispomos de jardins internos e laterais, fonte com cascata e redário na área interna, que constituía o claustro do seminário. Nosso charmoso restaurante de cardápio regional irá encantá-lo por seus deliciosos pratos e com a espetacular vista para um vale com belas paisagens naturais, de onde se pode contemplar o belo por do sol na Serra da Borborema.


Dispomos ainda de bar, com cachaçaria e adega onde se pode escolher um bom vinho. Nossa adega conta com variados rótulos e um estoque com mais de 300 garrafas entre vinhos nacionais e importados de qualidade comprovada. Temos ainda um mirante integrado ao Solarium, onde se pode apreciar as belezas do vale e das florestas serranas, acompanhado de uma boa música e um excelente vinho, proporcionando-lhe uma agradável estadia no clima serrano que tão bem caracteriza a cidade de Areia.


Dispomos de internet Wi- Fi em todo o prédio. A cidade de Areia está voltada para o turismo cultural, urbano e rural, contemplando principalmente visitas aos museus, teatro, igrejas, casario e engenhos seculares, ainda em pleno funcionamento, nos quais se fabrica rapadura, açúcar mascavo e cachaça de excelente qualidade. Situada no topo da Serra da Borborema, Areia apresenta baixas temperaturas no inverno e temperatura amena o ano inteiro.


Mesmo no verão, é possível contemplar a névoa que cobre vales e montanhas em muitas manhãs. Todo esse cenário torna a Villa Real Pousada um lugar aprazível para descansar e desfrutar do lazer que a cidade de Areia e região podem proporcionar ao turista.